FOS (Fanfics Originais do Schias): Marvel Reborn Presents: Jessica Jones

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Marvel Reborn Presents: Jessica Jones

MARVEL REBORN PRESENTS:
JESSICA JONES
Roteiros by Schias

- Aaah... Hmm... Isso, garota, vai.... Hmmm... Ah... Assim... Aaaaaaah...

Dizem que todos nós somos exatamente como nossos pais. Que repetimos os erros. Os jovens, na sua maioria, negam isso. Eu já percebi que não há como fugir.

- Ah, quase engasguei...
- Cê não engoliu não, né mina?
- Engoli.
- Ceeeerto! Mina a pampa tem que fica nos esquema assim, ta ligada? Dá presença pros irmão.
- Escuta, eu preciso de legenda.
- Quié?
- Legenda. Pra entender essa tua língua.
- A mina, eu falo o dialeto nosso aqui das quebrada, pô! Se pá cê logo vai sacá a nossa. Agora bota uns pano aí pra panela não esquentá se colá nego drama doido, saca?

Ela veste sua lingerie com calma. Nem parece que houve pressa e agressividade em tirá-la. Pouco depois veste o resto de sua roupa.

- Lucas.
- Quié?
- Te amo.
- Vai tomá no rabo, vagaba! E eu lá sô de ficá de colêra?

As vezes sinto vontade de chorar. Descendo as escadas do cortiço onde Lucas mora, fico me perguntando o que aconteceu comigo...

Isso foi em 1998.

**

1988.

Jessica, ainda com dez anos de idade, se debrua na janela de um apartamento pequeno, onde mora com a mãe.

- Manhê...
- Que foi, Jessica?
- Eu sou filha do Thor?
- Quê?!?
- Eu sou filha do Thor?
- De onde você tirou essa idéia?
- Os meninos da rua dizem que você dá pra tudo quanto herói... e o Thor é um herói.
- Quem diz isso?
- Todos na rua.
- Você não é filha do Thor.
- Por que?
- Porque isso mentira.
- Mas mãe...olha isso.

A mãe de Jessica vê a filha se aproximar do teto.

- O Thor voa. Eu vôo.

**

1998

- Câncer?!
- Sim, srta Jones. Ela tem câncer.
- Em que estágio?
- Muito avançado. No cérebro.
- Quanto tempo ela tem?
- Dois meses. Talvez três.
- Obrigada, doutor.

Jessica anda pelo hospital, desolada. Sem perceber, ela chega na área de Tratamento Intensivo. Ela vê a mãe por um vidro e entra.

- Jessica...
- Ta tudo bem, mãe. Eu sou invulnerável, lembra?
- Jessica, por que veio..?
- Mãe... Câncer? O que houve?
- Homem Radioativo...
- Oh Deus.
- Filha...
- Mãe, você disse que ia parar!
- Filha, ouça... Faça algo diferente de mim, por favor.
- Do que você está...
- Faça.

Saí daquele quarto de hospital transtornada. No que estava me transformando? Apaixonada por um pseudogângster, louca, sem rumo nenhum na vida. Vou acabar como, viciada em drogas, como o Robbie Baldwin?

E tudo culpa desta maldita mãe, prostituta, groupie de heris, que abre as pernas sem nem saber quem eles são na realidade...

É isso!

Quem eles são na realidade?

**

2006
Escritório da AKA Detetives

Eu fiz algo diferente, mãe.
- Aaah... Ooooh, Scott... Scott, os vizinhos vão ouv...ooooooooooooooh... aaaaaaaaah.... scooooooooooooott...

- Estou quase terminando, amor.
- Não para, não.... oooooooooooooooooooooh... o que você está fazeeeeeeeeeeeendoooooo..?
- Eu? Estou brincando de pula-pula aqui dentro, oras.

Nenhum comentário: