FOS (Fanfics Originais do Schias): JSA EVO #10

terça-feira, 14 de julho de 2009

JSA EVO #10

#10

MAIS RÁPIDO QUE UMA BALA, uma história da Sociedade da Justiça Evo trazida por Vinícius Schiavini.


“Onde eu estou? O que está acontecendo?”

- Estamos tentando sedá-lo novamente. Sua mente novamente resiste à programação.
- Isto não é bom.

“Estão falando de mim? Não... Programação? Não... Droga, como tudo isto começou?”

**

1975

- Querido, veja como ela é bonita!

Um homem se aproxima de sua mulher, que segura o bebê.

- Claire, diga olá para seu pai.

Ele sorri.

- Claire?
- Gostou?
- Gostei...Claire.
- Querido... por que demorou tanto?
- Eu...
- Estava conversando com seus “superiores”?
- Querida, olha...
- James, não sei como, dentre todos os historiadores, foram escolher você para este projeto altamente secreto, mas você precisa parar de viver como se isto fosse sua única coisa na vida!

James se senta em um sofá e coloca as mãos no rosto.

- Oh Deus...
- O que há, James? Em que mundo você colocou sua filha?
- A pesquisa é...é sobre seres com poderes.
- O QUE?!?
- O que você ouviu...

**

1973

James está em seu escritório, observando anotações. Três homens bem vestidos entram.

- Bom dia, senhores. Posso ajudar?
- O senhor agora trabalha para o Governo dos Estados Unidos da América.
- Como é?
- Sabemos de sua pesquisa sobre metahumanos, e a queremos.
- Por que?
- Os soviéticos possuem planos, doutor Barr. Temos de nos preparar.
- Essa guerrinha é uma besteira, sabiam? “Defcon bunda”? Nada acontecerá.
- Não vamos esperar para saber.

**

- SEIO!

“Seio? O que? O que está acontecendo? Gritos...”

Ele ouve passos. Alguém se aproximando calmamente.

- Senhor?
- Quem está aí?
- Meu nome é Courtney, senhor, e preciso que escute com atenção.
- Certo.
- Sabes onde está?
- Alguma instalação do Governo, imagino.
- Sim. Seu experimento deu certo. O senhor se tornou um metahumano.
- Minha filha foi atingida...minha mulher, meu cachorro...a casa inteira. O que houve com eles?
- Não sabemos da sua filha ou do seu cachorro, mas sua mulher...
- O que tem minha mulher?
- Homens do governo a estupraram e mataram.
- O QUE?!?

Ele ouve Courtney sair correndo. Surge a luz. Seus olhos podem enxergar algo.
Acelera. Sente o vento, sente a energia. Vê um homem que já reconhecera...

**

- O senhor agora trabalha para o Governo dos Estados Unidos da América.

**

- Eu que não vou ficar aqui! Vocês me pagam...

Então, James atravessa o cientista-chefe, o despedaçando. Courtney decide parar para olhar e sangue voa em seu rosto.

“Ah, a liberdade! Nunca se dá valor até o momento em que se perde... Eu preciso achar minha mulher. Minha filha. Susan, Claire...Estou indo.

**

Após atravessar vários Estados, James chega no local onde era sua casa até o dia em que foi seqüestrado, em 2002.

Abre a porta e vê tudo abandonado. Ouve um choro.

- Olá?

Segue pela sala e abre outra porta. Vê alguém em um canto, chorando. A luz reflete na pessoa, aparentemente prateada.

- James?

A pessoa mostra o rosto. É sua esposa Susan. Ela se levanta e vai até o marido. Os dois se abraçam e saem do quarto.

- Susan...Você está...
- Prateada, eu sei. Você também.

James olha para suas mãos e nota que estão prateadas.

- Meu Deus, aqueles bastardos...
- Somos eternos agora, meu amor...feitos de prata.
- Homens-bala.
- O que?
- Por isso que eu ouvia tanto o termo “homem-bala”. É porque é o que fizeram comigo.
- Conosco.
- Me afundaram naquela pesquisa por conta da Guerra Fria, e me transformaram para ajudar no Iraque, no Afeganistão...onde mais for preciso.
- Você escapou, e é isso que importa.
- A que custo? Olha como estamos! Nem Claire vai querer nos ver!

Um homem passa correndo pela rua.

- O mundo vai acabar! O mundo vai acabar!
- Ei, homem! O que está havendo?
- Apareceu um homem dos céus lá em Nova York! O mundo vai acabar!
- Ele DISSE que o mundo vai acabar?
- Ele disse que era o capitão de novos tempos, algo assim.

O homem volta a correr. James abraça a esposa. Um brilho aparece. Um homem de roupa preta com faixas vermelhas nos braços aparece.

- James Barr?
- Quem é você?
- Meu nome é Richard Tyler, e eu preciso de ajuda.
- Ajuda? No que?
- Você já ouviu falar na Sociedade da Justiça?
- Nunca.
- Ótimo. Porque preciso de você para formar uma nova.

Nenhum comentário: