FOS (Fanfics Originais do Schias): JSA EVO #9

terça-feira, 7 de julho de 2009

JSA EVO #9

#9

Uma Delegacia de Polícia de Gotham City

- Até mais, Tom!
- Até mais, James!

James veste seu casaco e anda pelas ruas escuras da cidade até chegar em uma igreja.

Ele caminha até um dos bancos, onde ajoelha, abaixando a cabeça em seguida.

- Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita... bendita...
- Ainda sentindo culpa?

James levanta a cabeça e vê um senhor, de barba e cabelo brancos, baixa estatura.

- Reverendo...O que há comigo?
- Creio que o que você precisa é de uma CONFISSÃO, uma história da Sociedade da Justiça Evo trazida por Vinícius Schiavini.

**

O Reverendo e James estão na porta da igreja. Uma pessoa sai.

- Boa noite, Reverendo McCay.
- Boa noite, meu caro.

O Reverendo McCay passa uma corrente nas portas da igreja, fechando um cadeado na corrente em seguida.

- Um café, James?
- É uma boa idéia.

Os dois seguem até o outro lado da rua, onde tem um diner. Vão até uma das mesas e se sentam. A garçonete se aproxima.

- Vão querer o que?
- Dois cafés, obrigado.
- Hunf...

A garçonete sai. James olha para ela, e depois abaixa a cabeça.

- Gretchen Silvercoin. Traía o marido e engravidou. Deu a criança para adoção. Já roubou pão...
- E por que ela roubou?
- ...
- James?
- Porque estava com fome.
- Percebe, James? Você sabe os pecados das pessoas, mas não sabe de suas vidas.
- É culpa deste...SER...
- Não, não é.
- Ele domina minha mente...
- Não domina, James. Isto é uma sugestão da sua mente. Se há realmente a possibilidade de você ter acesso a ilimitado poder, isto é um sinal de esperança.

James abaixa a cabeça, pensativo. Então, ele vê pessoas entrando no diner. Várias, sem parar.

- Reverendo...
- Sim, James?
- Reverendo, estas pessoas que estão entrando...

O Reverendo se vira para a porta.

- Que pessoas, James? A porta está fechada.

James se levanta.

- James?
- Eu não vou permitir que eles invadam este plano novamente.
- James? O que você está fazendo?
- JAMES NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL, REVERENDO.
- Oh, Deus...
- SIM. DEUS ESTÁ NOS PLANOS.

Subitamente surge um manto verde, com um capuz. Quando James o coloca, seu corpo desaparece e seu rosto fica pálido, com os olhos negros. O tempo congela, assim como as pessoas, exceto o Reverendo, que vê então os fantasmas que James via.

- Então estes seres..?
- CALA-TE. E VOCÊS, DEVEM IR EMBORA!

Um dos fantasmas olha para ele.

- Nunca! Devo cumprir meu destino!
- “DESTINO”? NÃO EXISTE DESTINO QUE NÃO SE CURVE DIANTE DO ESPECTRO!
- Bah! Acha que enganas alguém, “Ira de Deus”?
- NÃO PRECISO ENGANAR, AO CONTRÁRIO DE TI, QUE É PURA TRAPAÇA DOS PLANOS EXISTENCIAIS! TODOS VOCÊS SÃO! VOLTEM PARA O LUGAR DE ONDE VIERAM!!!

O Espectro se concentra, e então um vento forte assusta o Reverendo. Energias começam a rodear o diner, até que invadem o local, vão até o Espectro e depois atingem os fantasmas.
Uma fumaça toma conta do local e, quando esta dissipa, James está de volta ao normal, sentado à mesa.

James se levanta e sai do diner. O Reverendo faz o mesmo e, quando sai, percebe que do lado de fora está apenas um vazio. Os dois flutuam.

- O que..?
- Você quer saber onde estamos, não é?
- Pra falar a verdade...
- Estamos em um espaço de purificação. O Espectro está atuando para livrar o local de qualquer resíduo do que você viu.
- James... Por falar nisso...
- Sim?
- Eu vi você se transformar...
- Você viu o Espectro tomando conta e fazendo sua justiça...
- Sua justiça divina?
- Sua justiça.

O Reverendo olha para o nada, e depois volta a olhar para James.

- POR QUE eu vi?
- O que?
- Por que?
- Porque... eu tenho medo de que o Espectro faça algo errado.
- Algo errado?
- É. Nunca consegui chegar perto do nível de compreensão necessário. Eu quero que você me observe...e julgue.
- Julgar? Julgamentos não são para pessoas como eu. Isso é desígnio...
- E se Ele planejou isto?
- Que eu te julgue? Que julgue o “Espectro”?

O Reverendo anda alguns passos, e a rua volta ao normal. Ele olha para trás.

- James...
- Sim?
- E se Ele não fizer idéia do que o “Espectro” faz?
- Então que Ele ajude a todos nós.

O Reverendo abaixa a cabeça.

Nenhum comentário: