FOS (Fanfics Originais do Schias): Saga da Criação Evo #2

terça-feira, 11 de maio de 2010

Saga da Criação Evo #2

2

ANTERIORMENTE:
O Cavaleiro Andante volta a vida quando tem contato com a jóia que jurou proteger. Enquanto veste sua armadura, se depara com Vandal Savage, e o ataca.
Alguns dos Titãs criam codinomes, e são atacados em sua torre por uma mulher com distúrbios mentais que se identificou como Magenta, e disse que foi de uma das turmas anteriores do Projeto Titã.
Flash enfrenta e vence o Senhor Cérebro, que controlava as pessoas na sede do Projeto F. Porém, um homem o rapta, perguntando pelo paradeiro de Jay Garrick.
A Luz, que garantiu poderes ao Pai Celestial, líder de Gênese, e Dark Seid, de Apokol, volta a brilhar.

CONTINUAÇÃO DIRETA DOS EVENTOS DE SAGA DA CRIAÇÃO #1, JSA EVO #9, TITÃS EVO #9 E FLASH EVO #9

E AGORA, A HISTÓRIA:

[Museu de Straw]

- MALDITO!
- Acalme-se, Cavaleiro... Eu quero conversar.
- Conversar sobre o que? Sobre você acabar com minhas últimas três tentativas de salvar esse planeta da manipulação?
- Sim. E sobre eu perceber que você tinha razão.

Justin abaixa a espada.

- O que?
- Você tinha razão. Toda vez que te impedi, impedi o futuro de ser melhor do que é. A maldita forma pragmática de se levar a vida tornou tudo um tédio, acredite.
- E o que pretendes?
- Algo me diz que em breve você terá uma chance de salvar o mundo, rapaz.

**

[Torre Titã]

Todos os Titãs, exceto Robin e Ravena, estão do lado de fora de uma sala.

- Os dois estão lá fazendo o que?
- Olha, Conner, eu não quero saber, mas o Robin disse “já que não temos sala de interrogatório, vai o armário mesmo”.
- Eita...

[Dentro da “Sala de Interrogatório”...]

Tim está na frente de Magenta, iluminados por uma simples lâmpada. Ravena está próxima à porta.

- Do que você lembra da sua época aqui?
- Lembro... Lembro do Jason... da Mia... meu Deus, a Donna...
- O que houve com a “Donna”?
- Eu não...

Robin olha para Ravena.

- Seja lá o que estiver fazendo, force.

Magenta abaixa a cabeça.

- A Donna e a Lilith foram em uma missão deter um robô... Metálico, Metalóide, Metallo, algo assim... E ele acabou com as duas... Quando chegamos lá, vimos a cabeça da Lilith rolando pelo chão, e a Donna sumindo com um raio dos céus... Oh, Deus...

Magenta começa a chorar.

- Minha cabeça está muito confusa...Me perdoem...Me perdoem, Novos Titãs... Isso é tudo que lembro.
- Não. Não é. Quero saber quem comanda o Projeto Titã.
- Papel e caneta.

Robin dá um pedaço de papel e uma caneta. Magenta anota um endereço.

- Lá estarão as respostas. É uma pena que eu não esteja em condições de ajudar mais, rapaz.
- Obrigado.

Robin e Ravena saem da sala. Magenta sorri, e a luz então se apaga.

**

[Em algum lugar nos EUA...]

Um raio cruza o Alabama.

- Eupoderiaatéteajudar, Rival... MaseunãoseiquemdiachoséJayGarrick.
- Eleéoprimeirodenós, Flash. Éoprimeirovelocistadetodos. Avelocidadeencarnada.
- Lindo, porquenuncaliissonaenciclopédia?
- Vocêachaqueestoubrincando?!? Eleexiste, eéresponsávelpeloquehouvecomseu “companheirodevelocidade” BarryAllen.

Flash se solta e para. Após alguns segundos, Rival volta até ele.

- OquevocêsabesobreoBarry?
- Queelemorreuem1985e, desdeentão, temvividocomoessência... nasuavelocidade.
- Tá, ganhou. ÉmaisdoqueEUsei.
- Venha.

Rival e Flash saem correndo quando Jay Garrick aparece na frente dos dois.

- Eu acho que precisamos conversar.
- Jay...
- Jay?
- Prazer, garoto. Eu sou Jay Garrick.

**

Uma mulher de roupa colada branca com um decote e capa vermelha se aproxima de um mirante. O vento bate em seus cabelos loiros. Um casal se aproxima dela.

- Karen Starr?
- Poderosa para você.
- Finalmente eu te encontrei!

O rapaz tira o sobretudo e revela ser John Carter, o Gavião Negro. Junto dele está Shannon.

- Você disse que pode ajudar.
- Sim, posso. Eu faço parte de um grupo que está investigando vários fenômenos que parecem estar ligados, como a explosão do seu planeta.
- Então você sabe...
- Sim. Analisamos algumas das pedras roxas e notamos um padrão de energia que só vimos uma vez.
- Alguém levou algumas das pedras.
- E estamos rastreando quem foi.

**

[Nova York]

O ser de roupa vermelha e capa desce e flutua perto da Quinta Avenida. As pessoas nos carros se assustam e freiam, chegando a ocorrer um acidente. Os transeuntes param, e os motoristas saem de seus carros, todos olhando para o ser que flutua e observa a todos.

- Cap Mar´Veu Thay!

Todos olham para ele.

- O que?
- O que ele disse?
- Cap? Cap alguma coisa?
- Captain? Capitão?
- “Captain Marvel”?

**

[Espaço]

- Estou lisonjeado por você desejar viajar comigo.
- Você é um conjunto de estrelas, Starman. É a maneira mais... confiável de chegar até onde precisamos.
- E onde seria isso, Hipolytha?

Os dois avistam um planeta parcialmente destruído.

- Este. Foi para cá que vieram as pedras roxas.

Starman e Hipolytha avistam que pessoas do planeta guerreiam com outros.

- Vamos! Defendam Nova Gênese!
- Não haverá “Nova”! Não enquanto existirem os remanescentes de Apokol!

O Pai Celestial avista tudo. Órion se aproxima.

- Como pode, Pai Celestial? Pensei que havíamos destruído todos exceto Dark Seid!
- Parece que nos enganamos, Órion... Prepare uma tropa e tente chegar em Apokol. Tente matar Dark Seid de uma vez!
- Sim!
- Tenha a Luz da Fonte.
- Tenha a Luz da Fonte, Pai Celestial.

Hipolytha e Starman seguem na direção do saguão quando sentem uma mão.

- Quem..?
- Vocês estão isolados agora.

Uma mulher de cabelos e roupa negros, com brilhos das estrelas, aparece.

- Tróia..?

(Este é a SAGA DA CRIAÇÃO, com o capítulo CAMPUS, trazida por Vinícius Schiavini para a DC EVO. Continua em JSA EVO #10, Flash EVO #10 e Titãs EVO #10.)

Nenhum comentário: